O Caso Roswell
Venho através deste POST, abordar um tema misterioso, o qual sempre tive muita curiosidade e fascinação. Um assunto polêmico que gera muitas controvérsias ou até mesmo descaso por parte de algumas pessoas, pessoas que na maioria das vezes, desconhecem completamente o assunto e o trata como se fosse um tema folclórico ou então, preferem fazer como o avestruz, que esconde a sua cabeça em um buraco e deixa a sua cauda de fora.
Certamente, existem muitos rumores e falácias, mas diante de tantos casos envolvendo muitas das vezes pessoas idôneas e evidências incontestáveis, não pode ser possível que tudo seja história da carochinha. Mas é assim mesmo, as pessoas temem aquilo que elas desconhecem.
Compartilho com os amigos leitores, este que é um dos relatos mais clássicos da Ufologia mundial…
O Caso Roswell
Mais de 70 anos depois, o Caso Roswell continua atraindo o interesse do público e depois de tantos anos, o perito britânico, Philip Mantle, afirmou que o major Jesse Marcel, que foi o primeiro militar a chegar ao local da queda, escondeu material de OVNIS em casa.
Philip Mantle, ainda hoje, investiga sobre este que talvez seja o mais famoso caso da ufologia e para ele, o ponto principal para entender o que aconteceu naquele dia, foi a atuação do major, Jesse Marcel.
O investigador Philip Mantle revelou ao tabloide inglês, The Sun, que o major Jesse Marcel foi o primeiro oficial graduado a chegar ao local do acidente e que ele atuou para esconder alguma coisa.
O major Marcel James era oficial de inteligência e foi designado na época, para que ele fosse ao local para recolher pedaços de dispositivos e auxiliar em investigações futuras.
Mantle afirmou que tinham outros oficiais além dele no local e que eles teriam até levado consigo, corpos de alienígenas.
O ponto de partida para esses novos fatos, é o próprio major Marcel James, falecido em 1986, que confessou ter colaborado no acobertamento do que verdadeiramente aconteceu naquele dia no local do suposto balão meteorológico.
O investigador Mantle declara também, que uma testemunha ouvida por ele, havia dito que o major Jesse Marcel teria guardado parte do material coletado, dentro de um aquecedor de água.
A testemunha se chama Calvin Parker, hoje com 67 anos, disse ter sido apresentado ao major Jesse Marcel por um amigo em comum, após ele próprio ter tido um encontro com um OVNI.
Calvin contou que o major Jesse Marcel revelou a ele, que havia recebido ordens para afirmar que o que havia caído, tinha sido um balão meteorológico. Porém, apesar da informação, o material não foi encontrado.
Conclusão
A verdade é que diversas teorias da conspiração surgiram no decorrer de todos esses anos, intrigando milhões de pessoas ao redor do mundo, após o controverso episódio.
Com o decorrer dos anos, muitos livros foram escritos sobre o assunto, alguns pouco confiáveis, outros bem referenciados em relatos de testemunhas.
B. D. Gildenberg ( autor ou co-autor de artigos em muitas revistas céticas), descreveu-o como "a mais famosa, mais exaustivamente investigada e mais minuciosamente desacreditada alegação de OVNIs". Enquanto Bill Richardson , ex-governador democrata do Novo México, declarou: "O mistério em torno deste acidente nunca foi adequadamente explicado".
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Caso_Roswell
Comentários
Postar um comentário