O Triângulo das Bermudas de Charles Berlitz
O Triângulo das Bermudas
a história incrível de estranhos e inexplicáveis desaparecimentos
Charles Berlitz
Comecemos a partir da narrativa do prefácio, que já faz com que a leitura desta obra se torne instigante à partir de então:
Uma esquadrilha de cinco caças-bombardeiros e o avião de busca e salvamento que saiu à sua procura desapareceram em voo normal de treinamento.
Um navio é encontrado em alto mar, abandonado à deriva, sem o menor sinal de passageiro ou tripulante.
Mais de 100 aviões e navios desaparecidos misteriosamente. Mais de mil pessoas sumidas sem deixar o menor vestígio.
O que até hoje parece e vem sendo tratado como uma ficção científica na verdade se apresenta como uma teia de acontecimentos que se ligam numa rede de desaparecimentos inexplicáveis.
Até hoje, mais de uma centena de navios e aviões e mais de mil pessoas desapareceram sem deixar o menor traço numa área do Atlântico nas costas da Flórida, norte de Cuba e nas imediações das Bermudas e do Bahamas-o TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, também chamado Mar do Demônio, Cemitério do Atlântico, etc. Fenômeno espantoso, parece que navios, aviões, pessoas e objetos passam de uma para outra dimensão.
Inúmeras são as hipóteses e teorias levantadas a respeito do que estará causando tantos desaparecimentos e mistério. Estarão os muitos objetos não identificados, que tem sido assinalados na área, raptando aeronaves para colher provas de nossa civilização e levando-as para outras galáxias?
Estarão as aberrações eletromagnéticas vindas de fontes de poder e energia de alguma antiga (e altamente desenvolvida) civilização provocando desvios que transportam aviões e navios para outros mundos? Estarão esses desaparecimentos ligados de algum modo a cidades submersas, como o continente de Atlântida?
O Triângulo das Bermudas é um livro publicado em 1974 de autoria de Charles Berlitz, que popularizou a crença no Triângulo das Bermudas como uma área do Oceano Atlântico propensa ao desaparecimento misterioso de navios e aviões. O livro tornou-se um bestseller e vendeu quase 20 milhões de cópias, sendo publicado em 30 idiomas.
No livro, Berlitz elabora várias teorias para explicar
os desaparecimentos, contudo ele preferiu optar por dar credibilidade para aquelas que têm uma causa natural. Uma dessas teorias afirma que o Triângulo das Bermudas é um subproduto da destruição de Atlântida, a lendária ilha descrita por Platão.
Um antigo mistério que se estende desde um episódio vivido por Cristóvão Colombo e sua tripulação, que afirmava que a sua bússola apresentava um mau funcionamento no local e que viram estranhas luzes debaixo d'água. Muitas teorias são abordadas pela obra de Berlitz para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos.
Resíduos de cristais da Atlântida que possivelmente poderiam estar criando campos magnéticos, tecnologias super avançadas de seres extraterrestres que poderiam estar fazendo abduções, vórtices da quarta dimensão que poderiam estar criando portais dimensionais, abismos e correntes submarinas que poderiam estar tragando as embarcações e em alguns casos, até gigantescos monstros submarinos que poderiam estar afundando os navios.
O Triângulo das Bermudas — best -seller no mundo inteiro — transcreve literalmente os depoimentos e testemunhos de pessoas que participaram de terríveis vivências no Triângulo, particularmente a história de um piloto que por duas vezes experimentou a força de cataclismo da região e sobreviveu para contar o que viu e sentiu.
Neste livro extraordinário, um homem com largo conhecimento dos mistérios inexplicáveis do nosso mundo demonstra que o universo não é apenas mais estranho do que imaginamos, está muito além do que podemos imaginar.
Neto do fundador das escolas Berlitz de língua inglesa, o autor é também apurado linguista, com conhecimento de mais de 30 línguas e dialetos. Mergulhador experimentadíssimo, examinou muitas das estranhas ruínas de civilizações perdidas sob o mar.
Leia esse superbest-seller e tire suas próprias conclusões, se conseguir tirar alguma…
Um livro inexplicavelmente interessante!!!
ResponderExcluirSim e muito enigmático!
ExcluirResenha muito bem fundamentada!
ResponderExcluirObrigado, irmão!
Excluir