O Homem-Aranha da editora Bloch/N° 9 1964

 lupadeleitura.blogspot.com

Homem Aranha da editora Bloch/ N° 9 1964

Fui presenteado por um amigo, com essa antiga e rara revista em quadrinhos do Homem-Aranha, publicada no ano de 1964 e gostaria de compartilhar com vocês! 

Nesta época, a revista do Homem-Aranha, era publicada pela editora Bloch Infanto Juvenil, que ficava na rua do Russel, 804- 7° andar, no Rio de Janeiro. 

A editora pertencia ao empresário, Adolpho Bloch, que também viria a ser o fundador da REDE MANCHETE DE TELEVISÃO ( Antigo canal 6 ), fundada em 1983 e encerrada em 1999. 





A história tem o título de: O fim do Homem - Aranha e tem o argumento de Stan Lee e os desenhos de Steve Ditko.

A trama ocorre em um momento muito difícil em que o Peter Parker estava passando devido ao estado de saúde da tia May.

O Homem - Aranha se vê obrigado a sair da cena de combate ao crime, para cuidar de sua amada tia. Enquanto isso, o mau caráter do J.Jonah Jameson, se deleita a fazer inúmeras publicações no jornal, Clarim Diário, as quais acusam o aracnídeo de covardia. 



Após o Homem-Aranha fugir de um confronto com o Duende Verde, por temer ser morto e deixar a tia May sem os seus cuidados, todos os outros inimigos do Aranha se lamentam por não receberem a mesma glória recebida pelo Duende Verde, de ter colocado o Homem-Aranha para correr! Nesse mesmo tempo, Os Vingadores comentam decepcionados entre eles a fuga e o desaparecimento do Aranha, com exceção apenas do Demolidor, que devido aos seus super sentidos, instintivamente tem a confirmação de que o Homem-Aranha é corajoso. 



E os problemas não param por aí… O Peter Parker se encontra em dificuldades financeiras até para comprar os remédios da tia May, enquanto a Elizabeth "Betty" Brant, a primeira namorada do Peter Parker, está zangada com ele por ele ter ido ao clube sem ela.


O desespero devido a falta de dinheiro é tão grande, que o Homem-Aranha tenta vender a fórmula secreta da sua teia! Mas nem nisso o homem aranha é bem sucedido, pois o químico procurado por ele não se interessa, pelo fato do efeito de cola da teia não ser permanente, justificado pelo Aracnídeo, que ele a desenvolveu assim para que os bandidos presos por ela, pudessem ser deslocados quando a polícia chegasse para capturá-los



O Homem-Aranha desiste e joga fora o seu uniforme na lixeira, para tentar viver uma vida normal e cuidar da sua tia, porém logo na manhã seguinte, ele encontra a cadeira de rodas vazia e a Tia May de pé, que em seguida diz para ele as palavras que ele precisava ouvir para ser motivado: "Precisamos ter iniciativa… vontade de viver e de lutar! Não se preocupe demais! Nós, os Parkers, somos fortes!".



Então, totalmente seguro de si e motivado, Peter vai até a lixeira e recupera o seu uniforme, decidindo que o Homem-Aranha voltará a ativa e que não podemos mudar o nosso destino, pois ele nasceu para ser o HOMEM-ARANHA!  










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O meu pé de laranja lima

O menino no espelho

Livre arbítrio - Um escravo C.H. Spurgeon